QUAIS OS PRINCIPAIS MOTIVOS PARA USAR O CERTIFICADO DIGITAL?
- Diogo Rangel
- 12 de nov. de 2019
- 1 min de leitura
Como visto até aqui, a principal funcionalidade da certificação digital é possibilitar a manifestação de interesses, intenções e consentimentos quanto à emissão de documentos no universo online Esse é um processo conhecido por assinatura digital.
Além de substituir o CPF e o CNPJ em variadas situações, enumeramos outras formas de usar o
certificado digital. Veja quais são!

EMITIR NOTA FISCAL ELETRÔNICA
A Nota Fiscal Eletrônica (e NF) é um documento fiscal digital e obrigatório que visa o registro de uma propriedade ou de um serviço comercial oferecido para pessoas físicas ou jurídicas. A emissão da e NF pela certificação digital agiliza esses processos e possibilita economia com tinta de impressão e com papéis.
OTIMIZAR SERVIÇOS DE ADVOCACIA
Na área jurídica, o uso do Certificado Digital possibilita mais agilidade na prestação de serviços, na liberação de processos e no julgamento das causas.
Normalmente, os processos de papel têm um trâmite muito demorado e podem levar
meses ou até anos para efetivar uma solução.
No entanto, muitos desses processos ficam embargados por falta de assinatura. Assim, o uso de certificação digital flexibiliza o andamento desses documentos e facilita a liberação deles em um tempo muito menor.
Assim, ao otimizar esses serviços, pode se atender a um número maior de clientes e maximizar os ganhos.
LIBERAR LAUDOS E EXAMES MÉDICOS
Na área de saúde, o Certificado Digital tem sido amplamente empregado para a liberação de documentos diversos. Os pacientes têm a comodidade de obter os resultados de
exames ou de laudos médicos assinados pela internet . A certificação digital permite esse acesso remoto aos resultados e facilita a continuidade do tratamento.
Comentarios